Hidratar com Crece Pelo



Se outubro foi o mês da mudança, todos os outros serão de manutenção e cuidados, para devolver tudo o que os meus cabelos tanto perderam ao longo deste ano. Além de ajudar e devolver aos fios a saúde perdida, para que eu consiga ver a sua beleza e brilho, sem que para isso precise andar a cortar, por isso, como vos disse no último post sobre cabelos, decidi voltar ao cronograma capilar.


Não sendo propriamente disso que vou falar convosco, porque vocês já devem estar cansadas de saber como funciona o cronograma capilar. Mas, se não souberem ou tem dúvidas, confira este post AQUI.

Porém, quero falar dos produtos que ando a usar e dos resultados que tenho alcançado com eles. 

No que diz respeito à cabelos, as brasileiras andam muito à frente. Se calhar porque não nasceram com o cabelo dos seus sonhos, passam a vida à procura da solução mágica para ter o tão sonhado cabelo saudável, lindo e brilhante. E aqui eu incluo-me em todos os sentidos, pois um cabelo encaracolado, sem volume e que ganha frizz muito facilmente não é propriamente o cabelo dos sonhos de ninguém. Por isso, voltei a fazer o cronograma capilar oficial, cujo esquema deixo aqui abaixo, se quiserem seguir também.



Depois de escolhido qual cronograma seguir, porque você pode adaptar conforme as necessidades dos seus cabelos, foi a hora de pensar nos produtos a utilizar.
Da última vez que fiz isso, comprei produtos que podem facilmente ser adquiridos no supermercado e funcionaram lindamente. Mas, desta vez, decidi mudar a abordagem devido a fragilidade dos meus fios, situação do meu couro cabeludo, mudanças alimentares, entre outros fatores.

Por isso, se decidir fazer o cronograma também junto comigo, veja o que é financeiramente mais confortável para si ok? Tenho sugestões de produtos mais baratas no tal post do último cronograma que fiz, é só conferir.

Como o nosso corpo é maioritariamente composto por água, nada mais sensato do que começar o cronograma pela fase da Hidratação, pois é a água que irá ajudar na síntese das vitaminas durante a fase da Nutrição. Assim, nada mais justo do que começar pela hidratação sendo esta a fase de mais destaque durante todo o programa.

Para começar eu comprei os produtos da Crece Pelo, a linha de tratamento mais famosa do momento.

A gama de tratamento fitoterapeutico natural da Boé, que é uma marca sediada na República Dominicana, veio enlouquecer a mulherada com o Crece Pelo, cuja promessa é fazer crescer os cabelos em pouco tempo, devolvendo-lhes a vitalidade através de uma fórmula fantástica com compostos naturais.


Por sinal, a escrita é essa mesmo, Crece Pelo ou CrecePelo (e não “Cresce Pelo”), porque o nome do produto está em espanhol. A tradução literal é algo como “cresce cabelo”, mas a expressão crecepelo é bastante utilizada para se referir a basicamente qualquer produto que tenha o propósito de acelerar o crescimento dos cabelos (um tônico ou um medicamento com essa finalidade também poderiam ser chamados de crecepelos, por exemplo).

Os produtos são comercializados em vários países e têm bastante popularidade nos Estados Unidos. Graças aos blogs de beleza, a febre chegou também ao Brasil (antes mesmo de os produtos chegarem às lojas físicas. Mas, também já chegaram à Portugal através da Siliconmix.pt, por isso andamos também na mesma onda.

Qual é o efeito do Crece Pelo nos cabelos?

O fabricante apresenta a linha Crece Pelo como um tratamento fitoterapêutico que utiliza plantas, extratos e ativos 100% naturais para estimular o crescimento capilar. Isso não significa que os produtos sejam 100% naturais, mas sim que eles contem ingredientes naturais (e também outros ativos que não se encaixam nessa categoria), conforme descrito na embalagem.

Outros benefícios seriam o de, evitar a descamação excessiva do couro cabeludo (caspa) e promover a saúde, beleza, vitalidade, suavidade e flexibilidade dos fios.

A linha Crece Pelo possui vários produtos, mas vou falar apenas daqueles que comprei e estou a usar.
A linha é composta por seis produtos diferentes, mas vou falar apenas do Shampoo e da Máscara:

O Shampoo Crece Pelo é o produto mais conhecido da linha toda. Ele é transparente, sem corantes e tem alto poder de limpeza. Alto mesmo – a ponto de poder ressecar o cabelo se você usar demais. Ele é também o principal estimulante do crescimento do cabelo, logo não deve ser subestimado.

O produto pode ser uma bênção para cabelos oleosos (que muitas vezes também sofrem com a caspa), mas quem tem cabelos mais secos deve apostar bastante em hidratação enquanto estiver usando o shampoo, pra evitar qualquer problema (na maioria dos casos a máscara de tratamento, que é o próximo item da linha, já ajuda a hidratar os fios de volta).

O cheiro do shampoo, que é o mesmo nos demais produtos Crece Pelo, é um ponto controverso para quem é muito sensível à cheiros, pois tem um perfume fresco, mas a fragrância é considerada forte e pode permanecer no cabelo durante alguns dias. Tem quem adore e tem quem não goste nada, eu particularmente adoro!

Máscara de tratamento Crece Pelo tem cor esbranquiçada e uma textura cremosa e firme. Ela deixa os cabelos bem hidratados, macios e fáceis de desembaraçar (um alívio para os cabelos que ficaram “com sede” depois do shampoo), e é um dos itens preferidos pelos usuários da marca.

No exterior ela é muito bem cotada entre as pessoas que tem cabelos cacheados e crespos, que precisam naturalmente de mais hidratação. O produto parece ser bem concentrado e rende bastante.

Dos resultados nos meus cabelos 

Depois de usar a primeira vez o Crece Pelo, é óbvio que não vi o crescimento imediato dos meus cabelos, pois para todo os tratamento que fazemos precisamos de um tempo de uso de pelo menos 2 a 3 meses para vermos os resultados, por isso é preciso paciência, consistência e atenção aos detalhes.

O shampoo parece um gel, limpa super bem o meu cabelo e deixa o tal perfume fresco, que cá para nós, é delicioso! Afinal, quem não gosta de sentir cheiro de cabelo acabado de lavar? Ainda mais se este cheiro se prolongar por mais tempo, é ideal porque demoramos o tempo ideal para voltar a lavar os fios, se é que me faço entender.

A máscara é super hidratante, tem o mesmo cheiro delicioso do shampoo e basta um pouquinho para deixar os fios macios e brilhantes.
Durante esta fase eu seco com uma toalha os fios já lavados e aplico a máscara para deixar agir em torno de 20 minutos com a ajuda da touca térmica, para potencializar os efeitos do produto e ajudá-lo a entrar nos fios. Mas, isso sou eu a tentar melhorar os meus cuidados comigo, não querendo dizer que você deve fazer o mesmo, ok? Siga apenas as instruções do fabricante e terá excelentes resultados também.

Depois disso, retiro o produto e finalizo a lavagem com o condicionador que comprei recentemente e que em breve falarei também, mas que não é da Crece Pelo.

Após secar os fios senti logo os cabelos completamente diferentes, cheios de vida e sem aquele toque ressequido que ele estava, principalmente nas pontas, que é uma zona já bastante sensível. Foi incrível como até as pontas duplas que tinha, desde a primeira aplicação, já eram quase imperceptíveis.

Vale ressaltar também que nem sempre seco o cabelo no secador ou uso a prancha, pois quanto menos calor e agressões dos instrumentos utilizarmos melhor é para a saúde dos cabelos. Tenho deixado isso para os fins de semana ou para ocasiões especiais, onde preciso estar mais arranjada e preciso de um cabelo bonito e vistoso, então quando arranjo-os não me deixam ficar mal, porque estão a ser bem cuidados.

Os produtos Crece Pelo podem ser comprados em Portugal através da página da Silicon Mix.pt através do link abaixo.

http://www.siliconmix.pt/boe-crecepelo/

E para vos mimar, consegui junto à SiliconMix.pt um Código de Desconto para vocês, que poderão usar sempre que façam uma compra acima de 50 euros na página deles, basta usar o código Be.You.tiful50 , escrevendo na parte das observações antes de finalizar a compra e receberão os PORTES DE ENVIO GRATUITOS

Eu já comprei nesta loja mais do que uma vez e sempre correu tudo maravilhosamente bem. Não tenho qualquer razão de queixa e por isso estou a indicar. 



Disclaimer: Todos os produtos mencionados neste artigo foram comprados com o meu próprio dinheiro e o conteúdo deste post reflete a minha sincera opinião e experiência com o produto. O desconto foi concedido pela Siliconmix.pt apenas para as leitoras do Blog Be.You.tiful . Logo, eu não recebi qualquer benefício financeiro ou através de produtos. Eu decidi partilhar convosco a minha experiência e trazer algo de útil para vocês, se decidirem investir nos cuidados com o vosso cabelo. 

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015