Pele Perfeita by Caudalie #getyourglow



De uns tempos para cá, verificar a composição dos produtos que uso no rosto tem se tornado imprescindível para o meu bem-estar e a pensar também no vosso, por isso cada vez estou mais adepta do que é natural para conseguir a pele perfeita. Woowww! Interessante não é?

Confesso que antes não me importava com isso de um produto ser natural mas, a questão é que resulta mesmo. Isso só acontece porque os componentes dos produtos que usamos são bem aceites pela nossa pele e fundem-se, tratam e passam a fazer parte de nós. Pois como já vos disse em artigos anteriores, a nossa pele absorve cerca de 60% de tudo o que colocamos sobre ela e por isso temos que ter cuidado com o que usamos, se quisermos ter um pele saudável e impecável.

O hábito de ler os rótulos traz benefícios imensos, principalmente quando tratamos manchas, acne e temos pele sensível, como é o meu caso. A sensibilidade na pele pode surgir do excesso de produtos químicos prejudiciais, da rotina, da exposição da pele à determinados agentes ou até do stress, por isso é preciso estar atenta.


Para facilitar a nossa vida existem marcas que fazem questão de dizer aquilo que eles NÃO colocam nos seus produtos, como é o caso da Caudalie, que não usa componentes que possam prejudicar a pele e prima pelo que é natural e biológico, buscando nas vinhas o que há de melhor para nós.



E assim, recentemente criou o Vinoperfect Fluido com Cor Pele Perfeita SPF 20, o perfeito substituto da base para o verão.

Como se já não bastasse adorar todos os produtos da marca, principalmente o Vinoperfect Sérum Anti-manchas, a chegada deste fluido à gama Vinoperfect veio mudar a minha percepção quanto aos cremes com cor.




Do produto //

O Vinoperfect Fluido Com Cor Pele Perfeita SPF 20 é um cuidado de tratamento e embelezador da pele. Este é o aliado crucial para conferir cobertura às manchas, vermelhidões, cicatrizes de acne e pequenas imperfeições cutâneas. É um produto oil-free, logo terá um acabamento sequinho e acetinado, que conferirá luminosidade à pele.



Da combinação //

Sendo este um cuidado de tratamento também para as manchas, é ideal usá-lo como complemento do Vinoperfect Sérum Anti-manchas, pois este penetrará na pele tratando-a, enquanto o fluido com cor ajudará a tratar na superfície da pele, evitando o surgimento de novas manchas ou problemas relacionados. O SPF 20 deste fluido confere uma proteção razoável à pele, ideal para quem não tem manchas e que quer apenas prevenir o seu aparecimento.

Proteção extra //

Se está a tratar manchas precisará de proteção extra, além daquela constante no Vinoperfect Fluido com Cor Pele Perfeita SPF 20, pois durante o verão a nossa pele fotossensível reage ainda mais a incidência dos raios solares. A pensar nisso, a Caudalie trouxe novamente na sua campanha de verão, a linha Vinoperfect combinada com a Soleil Divin onde podemos ter o Vinoperfect Sérum Anti-manchas + I Soleil Divin SPF 50+, sendo o protetor solar a oferta do kit de verão. A combinação ideal para a estação mais quente do ano!

Dos resultados e opinião //

Sou suspeita, adoro a marca, o conceito e desde que comecei a usar, nunca fiquei desiludida. Há mais ou menos 1 ano, quando fiz o peeling de laser no rosto, foi o Vinoperfect Sérum Anti-manchas que usei ao invés dos outros. A escolha desde sérum veio por este possuir uma concentração muito maior de Vitamina C, e em pouco mais de 1 mês vi as manchas advindas do peeling a desvanecer. Não falo de uma mancha pontual, na testa ou nas maçãs do rosto, mas sim de um rosto completamente castanho e de uma pele totalmente sensibilizada.



Independente de estar a tratar manchas ou não, quando usamos vitamina C o protetor solar será sempre o seu melhor amigo e ajudará a sua pele a recuperar descansada, sem as constantes mudanças dentro das células. 
O problema de quando se trata manchas é que, o produto enquanto trata, não consegue evitar o surgimento de novas manchas, se a pele estiver sempre exposta. Por isso, o protetor solar é fundamental e não deve ser subestimado.

Vinoperfect Fluido com Cor Pele Perfeita SPF 20, chegou como um grande aliado, quando o sol vem e a pele pigmenta mais do que era suposto, pois ajuda a corrigir a diferença de coloração da pele e substitui a base nos dias quentes. É um creme leve, promove uma cobertura ideal com pouca quantidade e dá um acabamento super natural à pele. Pode ser misturado com a sua base (oil-free) normal para um look mais glow e bronzeado de verão, ou com o protetor solar (SPF 30+ ou mais) também livre de óleo, criando o seu protetor com cor personalizado. Tudo dependerá do gosto e da criatividade. Quem me dera, ele existisse há um ano! Mas, ainda bem que chegou.

Torna-se fácil falar daquilo que usamos, vemos resultados e voltamos a repetir porque é bom. Ainda mais quando consigo uma pele luminosa e bonita pela manhã em poucos passos e poucos minutos. Confesso que sendo apaixonada por maquiagem, nunca pensei em mudar da minha rotina de beleza (para breve) e abdicar de uma maquiagem HD pela manhã para estar impecável o dia inteiro. Mas, com estes produtos, consigo tratar e preparar algo bonito, fresco e leve para o dia, sem sobrecarregar a pele, isso agora fica para ocasiões especiais e pontuais.

Onde encontrar: Caudalie e Farmácia Marques.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Disclaimer: Todos os produtos foram comprados por mim e refletem apenas a minha sincera opinião.

1 comentário:

Unknown disse...

a protecção é sempre importante! :)

Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015