The Friday Five #11



De volta ao habitual post da nossa sexta-feira, desta vez trago aqueles que foram os meus produtos mais usados ou que estou a gostar mais esta semana.


Na semana passada, o The Friday Five foi especial, com a participação do blog As Farmacêuticas e isso foi ótimo para mim porque tive mais tempo de usar os produtos que tinha recebido ou que ainda não tinha testado, para então ter algo para dizer sobre eles para vocês.



O batom Sheer Berry da Sisley tenho há uns 15 dias, mas só comecei a usar esta semana e por isso só agora tenho algo a dizer dele e é bem positivo por sinal. É um batom estranho, diferente de tudo o que já usei até hoje, parece um batom super pigmentado, mas quando aplicamos é um super balm com cor, uma cor suave que se vai construindo à medida que vamos aplicando, é extremamente hidratante como nenhum outro que já tenha usado. É como eu disse diferente, porque deixa os lábios com um aspecto volumoso, com leves brilhinhos discretos, avermelhados e bonitos, como se tivéssemos acabado de espremer uma amora nos lábios. Tem um cheirinho e sabor agradável, nada daquele gosto de vaselina que existe em alguns batons, vem numa embalagem luxuosa prata metálica com um S vazado e uma capa em veludo vermelho para proteger o batom. É o presente ideal para aquela amiga e pode ser encontrado nas perfumarias.

1995 da Gerard Cosmetics - Foi um batom que desde que saiu para o mercado deixou-me com vontade de ter, é nude acastanhado, semi mate porque não é tão seco, nem resseca os lábios e fica bem na maioria dos tons de pele. Veio junto com uma moda grunge que fez furor nos anos 90 e agora voltou com tudo. É lindo e é um batom que gosto de usar sozinho ou misturado com um delineador castanho esbatido, um batom mate rosa e por cima ponho o 1995 e acho que fica lindo! Tem sido assim todos os dias, desde que ele chegou, e já não sai da minha bolsa para retocar sempre que precisar.

Nude-ist Rouge Edition Velvet da Bourjois - Nunca comprei nada da Bourjois até saber um pouco da sua história e olhar para esta marca com outros olhos. Isso também aconteceu devido às inovações que a marca tem feito em termos de lançamentos de produtos, nomeadamente a sua linha Rouge Edition, entre outros best-sellers que já existiam e que não lhe dava muito cartaz. Depois disso, acabei por comprar um lindo batom nude rosado, em uma das minhas idas ao supermercado e apaixonei-me pela cor e textura. O nude-ist é confortável nos lábios, embora seja uma tinta com acabamento mate, agarra bem e dura todo o dia. O cheiro é estranho, mesmo a tinta, não gosto, mas como não ando a lamber o batom, está tranquilo. Então, como é um batom que tenho usado sempre decidi falar dele, embora não seja hidratante é lindo de morrer e confesso que fiquei com vontade de comprar outras cores também.

Redermic R Olhos da La Roche Posay - Andava a precisar de um bom creme de olhos, mas a menos que sinta a picar, acho sempre que os cremes de olhos não hidratam o suficiente ou não fazem nada. Não sei explicar direito, mas alguns cremes de olhos repuxam a pele dos meus olhos, sinto-a dobrar como se tivesse ali uma bolsa gigante debaixo dos olhos, o que não é o caso. Então durante a semana fui à Farmácia Marques e decidi comprar algo novo, também para aproveitar uma promoção que está em vigor agora da La Roche Posay, na compra de 2 produtos = 3 . Daí como já tinha usado o creme de rosto da mesma gama, decidi experimentar o de olhos que tem retinol e cafeína na sua composição, além de todos os benefícios hidratantes que tanto precisamos para evitar o envelhecimento desta zona sensível do nosso corpo. Como só estou a usar há 3 dias, de dia e de noite, não consigo ver efeitos imediatos, do tipo aplico e a pele alisa, não! Mas, sinto sim a pele bem hidratada nesta zona e sem dobrar, o que para mim já tem pontos a favor.

Effaclar A.I. da La Roche Posay - Nunca seria um creme que eu procuraria para comprar ao chegar numa farmácia, se atualmente não tivesse com uma crise de borbulhas pequeninas que decidiram atacar-me a cara. Acho que ando com o estômago sensível e devido a isso, a pele sofre com o aparecimento de uma acne "estúpida", se é que posso dizer uma coisa destas. Então, na minha procura achei o Effaclar A.I que é próprio para colocar em cima da borbulha e secá-la, desinfecta a àrea e evita que ela volte a infeccionar. É  um creme de uso pontual e localizado, resulta mesmo e as malvadas das borbulhas agora estão sequinhas graças a este abençoado creme. Por isso, é justo que esteja na lista de hoje, não acham?

Agora digam-me lá! Quais são os produtos que vocês estão a usar muito estes dias e que agora aperceberam-se disso? Contem-me para eu experimentar também.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015