Skincare Day Routine



Nos últimos tempos é para mim inevitável não pensar em cuidados para a pele dia e noite, mudanças de hábitos, limpeza e hidratação. Ou seja, a preguiçosa, que nem um hidratante passava, agora precisa organizar-se mentalmente para por em prática cuidados que não tinha e que agora é obrigada a ter.
E não devo ser a única. Minimizar os danos é agora a minha palavra de ordem, reaprender a cuidar de uma pele que foi negligenciada por mim durante muitos anos e blá blá blá (assunto já muito falado aqui por mim). No entanto, vou falar do começo e da arte de "estragar a pele ao retirar uma borbulha" - e como curar isso sem ficar com marcas. Yeeeiiii!! Não estou a ensinar nada a ninguém ok? Não tirem as borbulhas. Mas, se magoarem a pele e não quiserem ficar com marcas façam o seguinte.

Limpem a zona "magoada" com soro fisiológico e gaze. Depois, apliquem uma pomada oftalmológica chamada Meocil. É muito gentil à pele, gordurosa e em 3 ou 4 dias a sua pele estará recuperada e sem marcas. Detalhe, não deixe formar crosta porque ela deixa uma cicatriz. Limpe muitas vezes e deixe a zona sempre bem hidratada com a pomada em questão. 

Agora, como os meus cuidados de pele tem mudado de semana a semana, vou falar daqueles que tenho realmente aplicado semana após semana, independente das mudanças.



Pela manhã: 

Lavo a pele com Cetaphil - Loção de limpeza - Indicada para peles secas e/ou sensíveis aos sabonetes comuns. É uma loção extra-suave, hipoalergênica e sem perfume. Com pH compatível com a pele, não possui gorduras animais, vegetais e minerais e é ideal para o uso contínuo. O produto é uma ótima e prática opção para retirar maquilhagem. Pode ser utilizado sem água; basta aplicar a loção e retirar o excesso com um algodão. Ideal também para ser usado antes e após tratamentos estéticos, quando a pele está mais sensível.

Tonifico a pele com Eau de Beauté da Caudalie - que adoro por ser refrescante e sentir realmente os poros a fechar, além de ser nutritivo e ter muitas valências para o cuidado do rosto.

Feito isso, sigo para o sérum e cremes. Tenho 2 séruns que vou alternando conforme a necessidade da minha pele e aconselhamento do médico. Uso o C-Vit da Sesderma, que serve para evitar manchas e para dar luminosidade, e o outro, que tenho usado mais neste momento é o Vinoperfect Sérum da Caudalie, que previne o surgimento de mais manchas e prepara a pele adequadamente para receber os cremes de dia e protetor solar.

Creme de dia - Tenho usado o Neocica da Filorga, que é próprio para peles que estão a recuperar de intervenções estéticas, com isso, não quero dizer que não devem usar, porém existem outras opções mais económicas e eficientes para a vossa pele. Este creme é super gentil, fresco e maravilhoso para o rosto, super macio, não é cremoso, mas não sei explicar bem a sua consistência, parece silicone sem ser. É realmente do mais maravilhoso para uma pele que precise recuperar, pois tem todas as propriedades necessárias para uma pele desvitalizada.

Já o creme de olhos tem sido um muito suave e que não repuxa durante o dia. Sim! Tenho problemas com cremes de olhos que não fazem nada e que ao longo do dia deixam-me na mão, literalmente. Porém, este é muito bom, muito utilizado por maquiadores por ter efeito lifting.
É o B Lift Micro Gel Contorno de olhos  - Formulado num gel-creme micronizado para uma melhor absorção e ação dos princípios ativos na zona do contorno dos olhos. Age sobre as rugas de expressão visíveis em redor dos olhos devido a multiplicidade de efeitos anti-envelhecimento que se manifestam num efeito lifting-tensor, numa distensão das micro-rugas e numa melhoria da tonicidade da zona do contorno dos olhos. Usado diariamente melhora o aspecto dos papos e das olheiras bem como atenua o relaxamento cutâneo. Prevenção e redução das rugas de expressão; Melhoramento do tónus da região péri-ocular; Atenuação de papos e olheiras; Aplicação: Aplicar de manhã e à noite na área peri-ocular previamente limpa; Massajar suavemente em movimentos circulares.

Depois disso, aplico um protetor solar com fator de proteção alto entre 30 e 50, dependendo da ocasião.
Uma excelente opção é o da Caudalie Soleil Divin 30 ou 50. Uso o 30 para ir trabalhar porque dentro do escritório não é preciso algo assim tão forte quanto o 50, mas para situações em que sei que vou estar ao sol, além do chapéu, uso também ou o protetor com cor da Avéne ou o da Bioderma, que são extremamente eficientes e que substituem a base de maquiagem.

Gosto de todos os produtos que citei, são realmente maravilhosos e próprios para peles sensíveis. Sinceramente já nem sei em que tipo de pele a minha se enquadra no momento. Tenho tentado minimizar o brilho da oleosidade, porém como ela ainda está a recuperar acho até que é bom que esteja bem "hidratada" e cheia de brilho. O único produto que uso para evitar o brilho em excesso é um pó translúcido e durante o dia vou retocando. Reaplico também os cremes que usei logo pela manhã cedo, porque com o calor, sinto como se tudo o que eu aplico no rosto estivesse a derreter e isto causa-me algum desconforto.

É isso meninas!! Esta é a minha rotina de cuidados de dia com o rosto. Na seqüência falarei dos cuidados noturnos, mas para não tornar este post muito longo, resolvi dividir.
Se gostaram, digam-me o que acham dos produtos, expliquem-me como fazem a vossa rotina matinal de cuidados com o rosto e deixem nos comentários as vossas sugestões ou lista de produtos favoritos que eu também quero experimentar.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015